quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O mistério acabou: Ténéré Tupiniquim

Então, como vocês devem saber ou não (na verdade provavelmente não sabem) a cerca de 1 ano rola muita especulação sobre a possível vinda de uma sucessora espiritual da Lander da Yamaha. O que é natural, pois a Yamaha renovou a Fazer para encarar a nova CB "Número Marketeiro" 300, mas a Lander continuou com a mesma cara, enquanto sua concorrente Tony Tornado trocou de estilo virando a XRE "Número Marketeiro" 300.

Legal, o tempo passou especulações corriam e nada de notícias, até que fotos da Ténéré 660z passeando por terras Brasilienses saiu na rede. Dai pra frente as especulação dobraram, até o cume da Revista Duas rodas lançar sua materia de capa anunciando de fato a vinda de uma linha inteira de Ténérés pro Brasil.


A notícia dividiu opiniões entre crédulos e discrédulos... principalmente porque a principal razão da matéria é a que um usuário chamado Rodrigo101010 que nunca tinha feito sequer um post e recem cadastrado postou a informação de um possível lançamento no forum da FazerOnline. Marketing viral? Talvez.

Teorias malucas como o número 101010 simbolizando a data (verídica) do fim do Salão da Motocicleta, podia indicar algo, mas passou e não deu em nada. E por último a notícia de que uma concessionária havia dito que dia 23 a Yamaha faria algum pronunciamento.

Estamos na semana do dia 23 e... um "viral" no seguinte site:

www.missaoimpostor.com.br/

Apresentando O Impostor, personagem do Pânico na TV, invadindo uma fábrica de nome não mencionado. O pessoal do fórum XTZLander e Motonline (que eu acompanho) cataram informações sobre o vídeo, com direito a tradução de texto japonês e leitura de logotipo por reflexo no vidro. Era fato que a fabrica era da Yamaha.

Hoje, dia do quarto vídeo (que não agregou em muita coisa) se foi e nada de confirmações. Até que o grande pesquisador e usuário do Motonline g.d. achou o seguinte vídeo, mostrando a possível gravação do comercial desta nova Ténéré. Créditos a ele pelo seu achado, e principalmente para o cidadão lowfly1986 dono do vídeo.

Sem mais delongas, eis a criança:

Um comentário: