Hoje comi ovo estrelado.
Quase morri. Fato. Mas eu sabia dos riscos que corria. Estatisticamente, eu tenho uma chance de 30% de passar mal comendo o dito... Mas em fim. O que quero dizer é:
"Hoje eu praticamente passei a tarde e noite inteira soluçando."
Quase morri. Fato. Mas hoje, as 10 da noite, enquanto falava com meu sócio via Google-Conversa, masterizei uma técnica que agora eu chamo de infalível.
Batizei-a de:
"Slow motion continuous breathing"
ou simplesmente SMCB. Então anote ai, se estiver com soluço e as técnicas convencionais falharem faça isso:
1 - Respire fundo lentamente. Prenda um pouco a respiração no final.
2 - Expire ao máximo. E no fim, sem respirar tente expirar o que sobrar de ar nos pulmões.
3 - Repita o processo algumas vezes.
Pronto. No More Soluços. Mas é claro, não me responsabilizo por qualquer dano que esta técnica possa causar aos leitores, então... na dúvida consulte seu médico.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
O mistério acabou: Ténéré Tupiniquim
Então, como vocês devem saber ou não (na verdade provavelmente não sabem) a cerca de 1 ano rola muita especulação sobre a possível vinda de uma sucessora espiritual da Lander da Yamaha. O que é natural, pois a Yamaha renovou a Fazer para encarar a nova CB "Número Marketeiro" 300, mas a Lander continuou com a mesma cara, enquanto sua concorrente Tony Tornado trocou de estilo virando a XRE "Número Marketeiro" 300.
Legal, o tempo passou especulações corriam e nada de notícias, até que fotos da Ténéré 660z passeando por terras Brasilienses saiu na rede. Dai pra frente as especulação dobraram, até o cume da Revista Duas rodas lançar sua materia de capa anunciando de fato a vinda de uma linha inteira de Ténérés pro Brasil.
A notícia dividiu opiniões entre crédulos e discrédulos... principalmente porque a principal razão da matéria é a que um usuário chamado Rodrigo101010 que nunca tinha feito sequer um post e recem cadastrado postou a informação de um possível lançamento no forum da FazerOnline. Marketing viral? Talvez.
Teorias malucas como o número 101010 simbolizando a data (verídica) do fim do Salão da Motocicleta, podia indicar algo, mas passou e não deu em nada. E por último a notícia de que uma concessionária havia dito que dia 23 a Yamaha faria algum pronunciamento.
Estamos na semana do dia 23 e... um "viral" no seguinte site:
www.missaoimpostor.com.br/
Apresentando O Impostor, personagem do Pânico na TV, invadindo uma fábrica de nome não mencionado. O pessoal do fórum XTZLander e Motonline (que eu acompanho) cataram informações sobre o vídeo, com direito a tradução de texto japonês e leitura de logotipo por reflexo no vidro. Era fato que a fabrica era da Yamaha.
Hoje, dia do quarto vídeo (que não agregou em muita coisa) se foi e nada de confirmações. Até que o grande pesquisador e usuário do Motonline g.d. achou o seguinte vídeo, mostrando a possível gravação do comercial desta nova Ténéré. Créditos a ele pelo seu achado, e principalmente para o cidadão lowfly1986 dono do vídeo.
Sem mais delongas, eis a criança:
Legal, o tempo passou especulações corriam e nada de notícias, até que fotos da Ténéré 660z passeando por terras Brasilienses saiu na rede. Dai pra frente as especulação dobraram, até o cume da Revista Duas rodas lançar sua materia de capa anunciando de fato a vinda de uma linha inteira de Ténérés pro Brasil.
A notícia dividiu opiniões entre crédulos e discrédulos... principalmente porque a principal razão da matéria é a que um usuário chamado Rodrigo101010 que nunca tinha feito sequer um post e recem cadastrado postou a informação de um possível lançamento no forum da FazerOnline. Marketing viral? Talvez.
Teorias malucas como o número 101010 simbolizando a data (verídica) do fim do Salão da Motocicleta, podia indicar algo, mas passou e não deu em nada. E por último a notícia de que uma concessionária havia dito que dia 23 a Yamaha faria algum pronunciamento.
Estamos na semana do dia 23 e... um "viral" no seguinte site:
www.missaoimpostor.com.br/
Apresentando O Impostor, personagem do Pânico na TV, invadindo uma fábrica de nome não mencionado. O pessoal do fórum XTZLander e Motonline (que eu acompanho) cataram informações sobre o vídeo, com direito a tradução de texto japonês e leitura de logotipo por reflexo no vidro. Era fato que a fabrica era da Yamaha.
Hoje, dia do quarto vídeo (que não agregou em muita coisa) se foi e nada de confirmações. Até que o grande pesquisador e usuário do Motonline g.d. achou o seguinte vídeo, mostrando a possível gravação do comercial desta nova Ténéré. Créditos a ele pelo seu achado, e principalmente para o cidadão lowfly1986 dono do vídeo.
Sem mais delongas, eis a criança:
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Supernatural Anime Trailer
Ok, admito, não posto mais porque estou de FÉRIAS. Só alegria agora, as postagens foram pra ponte que partiu. Mas como vi isso, e sei que iria gerar um post rápido vai lá.
Eu como um Quase-Otaku, boto fé. Agora SURREAL vai ser ver isso dublado em japonês, mas reza a lenda que a dublagem americana pode ser feita pelos personagens da série de fato.
o.o
Eu como um Quase-Otaku, boto fé. Agora SURREAL vai ser ver isso dublado em japonês, mas reza a lenda que a dublagem americana pode ser feita pelos personagens da série de fato.
o.o
domingo, 19 de setembro de 2010
Kindle Mais Caro para os Latinos
Há um mês, quando fiz o post dos Kindles, em paralelo acabei entrando em contato com a Amazon para tirar uma dúvida bastante sinistra. Livros vendidos para a América Latina custam sempre 2 Dólares a mais.
Penso eu que apesar de estranho, [e um fato até da imaginável do ponto de vista jurídico mas... até livros que supostamente são grátis custam 2 Dólares a mais. Vou deixar claro:
10 + 2 = 12 (20% mais caro)
0 + 2 = 2 (infinitamente mais caro)
Legal não? Bom vamos aos emails. Não vou traduzir, porque se você tem algum interesse em Kindles e esta lendo este post é porque você entende inglês.
Pergunta
Hello,
Is it true that some books from Kindle Store can't be bought by users from
outside USA (Brazil, in that case)? If it's true, what books are in this
list? Could you send me a document with this updated list site with this
information? Another question: is there any fee for downloading books from
Wifi or International 3g (Kindle Samples, and Kindle full books), i heard
something about a $2 dollar fee, is that true?
Thanks in advance,
Israel
Resposta
Hello,
Publishers grant eBook rights on a country by country basis, as a result availability and pricing of titles in the Kindle Store can vary by your home country or region. So We can't give you the exact list of the books which are not available to the customers outside the U.S.
When you 're browsing in the Kindle store, you'll see different prices for different countries.
If you simply wish to browse titles in the Kindle Store on Amazon.com to see the selection available by country or region, log out of your Amazon.com account by clicking the "(Not Your Name)" link at the top of the page.
You'll also find helpful information on our Using Kindle If You Live Outside the United States Help page ( http://www.amazon.com/kindleinternationalsupport).
I hope this information helps. We look forward to seeing you again soon.
------------------
Falou das editoras e tal, mas queria uma resposta mais significativa. Então joguei baixo, e citei outro o fato de que livros físicos não tem este problema da taixa de 2 Dólares, então porque os digitais teriam?
Pergunta
Hi i heard that amazon had tons of free books for kindle users. That's nice.
But the strange thing is: for some regions outside USA like Latin America
there is a $2 dollar fee on top of it (0 + 2 = 2). In fact, this fee is
applied to ALL kindle books delivered for Latin America users. I can't
imagine why such a thing exists, after all, I could import a "real" book and
the price would be the same. Why the digital version won't? Weird.
My point is: why Treasure Island is free for USA users and $2 dollars for
Latin Americans and Africans? Just remembering that the same book can be
downloaded for free in the:
http://www.gutenberg.org/
Is it going to change anytime soon? And why is that?
Thanks in advance,
Israel
Resposta
Hello,
All items available in the Kindle Store are listed in U.S. dollars (USD), and the availability and pricing of titles from the Kindle Store varies by your home country or region.
You'll also find helpful information on our Using Kindle If You Live Outside the United States Help page (http://www.amazon.com/kindleinternationalsupport).
I hope this information helps. We look forward to seeing you again soon.
------------------
Bla bla bla, não responderam minha pergunta. O interessante é que para cada email desses, eu clicava no link para indicar que não estava satisfeito com a resposta, e mandava a nova pergunta. Nesta última tentativa recebi até elogio do atendente.
Pergunta
Every "KINDLE" book for Latin America is 2 dollar higher. If the same book as paperback have the same price it's definitily not a publisher issue I suppose. Is there any special reason for this 2 dollar "tax"? It's applied even for the so called "free kindle books", so the 0 becomes 2 and well, mathematically thats a HUGE price difference. Why is that?
Resposta
Hello,
I'm sorry for any inconvenience caused.
As one of my colleagues has explained to you earlier, all items available in the Kindle Store are listed in U.S. dollars (USD). So, the same book shows a different price in countries outside US. This difference in price may include tax, customer duties, etc. Unfortunately, we've no control over these fees (taxes, custom duties, etc).
Strong customer feedback like yours helps us continue to improve the service we provide, and we're glad you took time to write to us. The Kindle Team will carefully review your comments.
We hope to see you again soon.
------------------
Bom, não tive minha resposta exatamente, mas pelo menos o cara admitiu que eles não tem controle sob as taxas (leia-se, não faz a mínima ideia de como me responder) e deu a entender que de fato o Kindle Store está agindo com "leis obscuras de tributação". Ponto negativo.
Vale salientar quê, existem sim alguns livros que mesmo na América Latina são de graça, mas são bem poucos.
Levem isso em conta caso queiram comprar um.
Penso eu que apesar de estranho, [e um fato até da imaginável do ponto de vista jurídico mas... até livros que supostamente são grátis custam 2 Dólares a mais. Vou deixar claro:
10 + 2 = 12 (20% mais caro)
0 + 2 = 2 (infinitamente mais caro)
Legal não? Bom vamos aos emails. Não vou traduzir, porque se você tem algum interesse em Kindles e esta lendo este post é porque você entende inglês.
Pergunta
Hello,
Is it true that some books from Kindle Store can't be bought by users from
outside USA (Brazil, in that case)? If it's true, what books are in this
list? Could you send me a document with this updated list site with this
information? Another question: is there any fee for downloading books from
Wifi or International 3g (Kindle Samples, and Kindle full books), i heard
something about a $2 dollar fee, is that true?
Thanks in advance,
Israel
Resposta
Hello,
Publishers grant eBook rights on a country by country basis, as a result availability and pricing of titles in the Kindle Store can vary by your home country or region. So We can't give you the exact list of the books which are not available to the customers outside the U.S.
When you 're browsing in the Kindle store, you'll see different prices for different countries.
If you simply wish to browse titles in the Kindle Store on Amazon.com to see the selection available by country or region, log out of your Amazon.com account by clicking the "(Not Your Name)" link at the top of the page.
You'll also find helpful information on our Using Kindle If You Live Outside the United States Help page ( http://www.amazon.com/kindleinternationalsupport).
I hope this information helps. We look forward to seeing you again soon.
------------------
Falou das editoras e tal, mas queria uma resposta mais significativa. Então joguei baixo, e citei outro o fato de que livros físicos não tem este problema da taixa de 2 Dólares, então porque os digitais teriam?
Pergunta
Hi i heard that amazon had tons of free books for kindle users. That's nice.
But the strange thing is: for some regions outside USA like Latin America
there is a $2 dollar fee on top of it (0 + 2 = 2). In fact, this fee is
applied to ALL kindle books delivered for Latin America users. I can't
imagine why such a thing exists, after all, I could import a "real" book and
the price would be the same. Why the digital version won't? Weird.
My point is: why Treasure Island is free for USA users and $2 dollars for
Latin Americans and Africans? Just remembering that the same book can be
downloaded for free in the:
http://www.gutenberg.org/
Is it going to change anytime soon? And why is that?
Thanks in advance,
Israel
Resposta
Hello,
All items available in the Kindle Store are listed in U.S. dollars (USD), and the availability and pricing of titles from the Kindle Store varies by your home country or region.
You'll also find helpful information on our Using Kindle If You Live Outside the United States Help page (http://www.amazon.com/kindleinternationalsupport).
I hope this information helps. We look forward to seeing you again soon.
------------------
Bla bla bla, não responderam minha pergunta. O interessante é que para cada email desses, eu clicava no link para indicar que não estava satisfeito com a resposta, e mandava a nova pergunta. Nesta última tentativa recebi até elogio do atendente.
Pergunta
Every "KINDLE" book for Latin America is 2 dollar higher. If the same book as paperback have the same price it's definitily not a publisher issue I suppose. Is there any special reason for this 2 dollar "tax"? It's applied even for the so called "free kindle books", so the 0 becomes 2 and well, mathematically thats a HUGE price difference. Why is that?
Resposta
Hello,
I'm sorry for any inconvenience caused.
As one of my colleagues has explained to you earlier, all items available in the Kindle Store are listed in U.S. dollars (USD). So, the same book shows a different price in countries outside US. This difference in price may include tax, customer duties, etc. Unfortunately, we've no control over these fees (taxes, custom duties, etc).
Strong customer feedback like yours helps us continue to improve the service we provide, and we're glad you took time to write to us. The Kindle Team will carefully review your comments.
We hope to see you again soon.
------------------
Bom, não tive minha resposta exatamente, mas pelo menos o cara admitiu que eles não tem controle sob as taxas (leia-se, não faz a mínima ideia de como me responder) e deu a entender que de fato o Kindle Store está agindo com "leis obscuras de tributação". Ponto negativo.
Vale salientar quê, existem sim alguns livros que mesmo na América Latina são de graça, mas são bem poucos.
Levem isso em conta caso queiram comprar um.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Submarino e os Embrulhos: Parte Final
Então, hoje exatamente as 15:50, o Submarino me ligou. Uma moça de voz bonita, me perguntou o que ocorreu, eu falei que meu embrulho veio rasgado e ela disse:
"Ok, devolveremos o 1,99 do embrulho na fatura do seu cartão."
Hmm, parece justo. Esperava um vale-presente de 20 mangos, mas tudo bem. Então a conclusão dessa história é:
"Fique tranquilo quanto ao embrulho, se vier rasgado eles te ressarcem de boa e em dois dias. E lembre-se, esqueça o cartão, ele é FEIO que dói."
Até a próxima.
"Ok, devolveremos o 1,99 do embrulho na fatura do seu cartão."
Hmm, parece justo. Esperava um vale-presente de 20 mangos, mas tudo bem. Então a conclusão dessa história é:
"Fique tranquilo quanto ao embrulho, se vier rasgado eles te ressarcem de boa e em dois dias. E lembre-se, esqueça o cartão, ele é FEIO que dói."
Até a próxima.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Submarino e os Embrulhos: Parte I
Bom, ontem chegou os 13 livros da Ana Arroz, que comprei como presente de aniversário para a muié. Sempre comprei no Submarino e tal, e dessa vez tomei um passo importante, pedi embrulho para presente. Isso me fez desembolsar 1,90 além de delegar o importante papel de achar um bom embrulho.


Como podem ver, não ficou algo bem, digamos, apresentável. Claro, o problema DEVE ter sido o transporte, mas vamos ver o que uma empresa séria e responsável, vai fazer a respeito quando eu comunicar isto.
Interessante, que nessa mesma compra também pedi um fone de ouvido pra mim e por isso não pedi para ele ser embrulhado. Mas ele não só veio embrulhado, como foi o único que não apresentou avarias. Nice.
Em fim, estarei entrando em contato com eles agora, e depois (Na parte II) conto o que ocorreu.
Até lá.
Como podem ver, não ficou algo bem, digamos, apresentável. Claro, o problema DEVE ter sido o transporte, mas vamos ver o que uma empresa séria e responsável, vai fazer a respeito quando eu comunicar isto.
Interessante, que nessa mesma compra também pedi um fone de ouvido pra mim e por isso não pedi para ele ser embrulhado. Mas ele não só veio embrulhado, como foi o único que não apresentou avarias. Nice.
Em fim, estarei entrando em contato com eles agora, e depois (Na parte II) conto o que ocorreu.
Até lá.
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
E-readers: Mas pra quê? (Parte Final)
Agora o momento tão esperado, o desfecho da série de postagens mais quentes da atualidade (ou nem tanto). E com vocês... a conclusão da história dos e-readers.
Bom primeiramente é bom frisar que o boom do mundo da leitura digital (e por leitura digital me refiro a leitura de livros e revistas, e não a texto da web) esta acontecendo nesse momento. Então algo é fato, muita água vai rolar, muitos dispositivos vão aparecer, preços vão cair e a concorrência vai fazer uma tremenda guerra (obrigado iPad por ter diminuído o preço do Kindle). Isso tudo é excelente para nós consumidores.
Em termos de queda de preço podemos analizar o caso específico do Kindle. O Kindle 2 lançado em fevereiro de 2009 custava 359 dolares, o "mesmo" Kindle hoje, o Kindle 3, pode ser encontrado por 139 dólares. Vale notar que o Kindle 3, tem melhor tela, melhor velocidade, melhor suporte a PDF entre outras melhorias.
Essa diferença monstruosa de preço e qualidade veio em apenas um ano e meio de vida. Acho que é questão de tempo para vermos um Kindle por 99 Dólares, o que importado legalmente, com frete e tudo mais daria algo em terno de 400 reais. Fabricantes nacionais, prestem atenção nisso e façam seus preços despencarem também.
Além da questão de preços temos evoluções ta tecnologia atual de e-readers. Projetos de leitores flexíveis como o Skiff Reader surgiram. Sua tela maior, como a do Kindle DX, facilita a leitura de PDFs, jornais e revistas. O fato de ser flexível também aumenta sua durabilidade significativamente.
Outro cara que devemos estar atentos, é o que talvez seja o futuro das telas e-ink. A tecnologia Mirasol da empresa Qualcomm, que trás cores para os e-readers, mantendo os benefícios aos olhos já citados na parte um deste post. Não o bastante a tecnologia permite rodar filmes, embora com uma taxa de atualização ainda não tão boa quanto a de um LCD.
Tanto o Skiff Reader, quanto os e-readers com Mirasol, podem estar aparecendo no começo do ano que vem.
Com isso tudo em mente me parece potencialmente arriscado, comprar um e-reader hoje. A não ser é claro que você esteja com folga nos recursos financeiros.
E é isso que tenho a dizer sobre os e-readers, espero que isso possa ajudar alguém na decisão de ter ou não um.
Até a próxima!
Assinar:
Postagens (Atom)
